terça-feira, 20 de novembro de 2012

Campo de CNPJ usando notação científica (Scientific Notation for largue numbers)


Já tive vários problemas em realizar consultas em banco de dados com campo de CNPJ que gerassem outras tabelas, ou para relatório ou para concatenação de dados.
Não vou postar aqui hoje as telas, mas apenas o código que utilizei para resolver o problema.



SELECT CAST(CAST(CNPJ AS NUMERIC) AS NVARCHAR(15)) FROM TABELA_DADOS

A idéia aqui é Mudar o formato do campo para NUMERIC, deixando ele assim em “plain text” e depois Mudar novamente para NVARCHAR(15) para ficar texto. Eu sei que campos de CNPJ só tem 14 digitos, porém por segurança, sempre ponho esse byte a mais. Padrão meu, para os bancos de dados que tenho trabalhado esse byte “a mais” não tem afetado desempenho e nem feito aumentar de modo significativo meu banco de dados.

Assim que eu tiver algumas telas para exemplificar, eu posto…
sqlserver_sql_server_2008_logo

Nenhum comentário: